top of page

Nova ligação entre BR-101 e Praia Brava avança com assinatura de ordem de serviço



ree

Fotos: divulgação / Secom


A mobilidade nas imediações da Arena Barra FC deve ganhar um importante reforço nos próximos meses. Na última quarta-feira (15), durante a programação da Marejada, foi assinada a ordem de serviço para o projeto executivo da nova ligação viária entre a BR-101 e a Praia Brava, pelo prefeito de Itajaí, Robison Coelho. O trajeto passará pela região da Canhanduba, exatamente na altura da Arena do Pescador. O presidente do Barra FC, Bene Sobrinho, e o CEO do grupo de investimento HOBRA, Mariano Maroto, estiveram presentes da cerimônia.


O percurso projetado terá aproximadamente cinco quilômetros, conectando a BR à Avenida Osvaldo Reis, nas proximidades da Rua Carlos Drummond de Andrade. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Instituto Mais Itajaí, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público formada por 29 empresas, e a Prefeitura de Itajaí. O Instituto será responsável pela elaboração dos projetos e o Município pela futura execução da obra.


A empresa catarinense PROSUL foi contratada para desenvolver o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), além dos projetos geométrico, de pavimentação, drenagem e estruturas como pontes e viadutos. O prazo para conclusão do pacote técnico é de 180 dias.


O novo acesso pretende aliviar o fluxo intenso da Avenida Osvaldo Reis e facilitar consideravelmente o deslocamento de torcedores e visitantes que chegam à Arena Barra FC pela BR-101. Após a conclusão dos estudos, os projetos serão oficialmente entregues ao Município, que abrirá licitação para execução da obra.


O traçado em análise prevê uma via com três faixas por sentido, canteiro central, ciclovia, calçadas acessíveis, iluminação em LED, sistema de drenagem pluvial e paisagismo. A definição final considerará critérios técnicos, econômicos e ambientais, com participação dos proprietários das áreas envolvidas.


O investimento estimado é de R$ 2,5 milhões apenas na fase de estudos, com prazo de quatro a seis meses. A análise ambiental será feita pela empresa Acquaplan.


O Barra FC acompanha com entusiasmo o avanço da iniciativa, que representa mais acessibilidade e desenvolvimento para toda a torcida do Pescador!

bottom of page